Novena do Natal

“Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.”

A nove dias da celebração do Santo Natal está sendo celebrada no Seminário da Imaculada Conceição a Santa Novena em preparação para o grande evento, que é a festa do nascimento do Senhor. Esta celebração é a do mistério da Encarnação de Deus no meio do Seu povo, tão esperada por nossos antigos pais que suspiraram: “Gotejai, ó céus, lá do alto, derramem as nuvens a justiça, abra-se a terra e brote a salvação”.

Com efeito, este tempo de espera em que se vive na Igreja, o Advento, é a época propícia para fazermos reta e dignamente a nossa preparação. Assim, somos todos os fiéis exortados pela mesma Santa Mãe Igreja a recebermos Nosso Senhor, de modo que façamos dos nossos corações moradas adequadas ao Menino Jesus, que vem ao nosso encontro nos libertar do jugo do inimigo e dos grilhões do pecado, para nos dar a salvação.

É nesse espírito natalino, de espera, mas também de regozijo nas promessas de Deus, que se mostra pequenino e, ao mesmo tempo, amoroso, simples e magnânimo, humilde e generoso, que desejamos fazer a nossa preparação para receber Nosso Senhor, que vem até nós por meio da Sagrada Comunhão, da Sua graça e do Seu amor. É isso o essencial que pedimos em nossas orações e que esperamos também nos fará preparados para a vinda final do Justo Juiz, que se dará no ocaso de nossas vidas e no fim do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *