Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo

“Hoje sabereis que o Senhor vai vir, e nos há-de salvar; e amanhã verei a sua glória.”

A Igreja entoa com divina alegria os cantos, antífonas e salmos, bem como reza as orações que prenunciam o momento tão aguardado da vinda do Senhor em nosso meio. Este acontecimento é singular e magnânimo pois revela a humanidade a face de um Deus que se faz próximo e que quer a sua salvação. Tal se dá pela Sua vinda a Terra, fazendo morada entre os homens e disseminando Sua Palavra e Seu amor entre o Povo.

É certo que este acontecimento ocorreu no passado, mas a Igreja o torna presente, sobretudo nesta época em que traz-nos aos sentidos, por meio da liturgia, das luzes e enfeites, a lembrança do Natal do Senhor naquele humilde estábulo de Belém.

Santa Teresa do Menino Jesus escrevia: Não posso temer um Deus que por mim se fez tão pequeno. E o Santo Padre o Papa Francisco insiste : O Natal É a surpresa de um Deus-Menino, de um Deus pobre, de um Deus frágil, de um Deus que abandona a sua grandeza para se fazer próximo de cada um de nós. Não tenhamos, pois, medo de aproximarmo-nos de Jesus Menino, de confiar-lhe nossas angústias e preocupações. Tanto amou-nos, Jesus, quem não há de amá-lo?

Vinde pois cristãos, vinde até Belém. Vede nascido vosso Rei, vinde adoremos o Salvador!

O Seminário da Imaculada Conceição deseja um Feliz e Santo Natal a todos os seus amigos e benfeitores, com as bênçãos do Menino Jesus!

Pe. Marco Antônio Pinheiro Arêas
Reitor

I Vésperas do Natal

Missa do Natal no Seminário

Uma opinião sobre “Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo

  • 01 de janeiro de 2018 em 20:25 08Mon, 01 Jan 2018 20:25:41 +000041.
    Permalink

    Deo gratias!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *