Festa de Nossa Senhora Rainha no Seminário com consagração do ano de Espiritualidade

No dia 27/05, os alunos do ano de Espiritualidade se consagraram a Nossa Senhora pelo método de São Luís Maria Grignion de Montfort. A consagração total dos nove seminaristas ocorreu durante a Santa Missa dominical na capela do Seminário e foi precedida pelos 30 dias de preparação previstos no Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, escrito por São Luís.

A Missa foi celebrada pelo diretor espiritual, padre Everaldo Bon Robert, e após a Santa Comunhão, permanecendo aberto o sacrário, foi lido em uníssono o texto da Consagração total a Jesus Cristo, Sabedoria Encarnada, pelas mãos da Santíssima Virgem. Terminada a Missa, foi cantado o Ofício da Imaculada Conceição e em seguida os mesmos alunos do ano de Espiritualidade coroaram a imagem de Nossa Senhora.

O Seminário da Imaculada Conceição se alegra e coloca aos pés de sua padroeira os seus seminaristas, sobretudo aqueles que a Ela se entregaram por completo, fazendo votos de que busquem com verdadeiro empenho imitar essa boa Mãe e Senhora, que é modelo das virtudes e de serviço a Deus.

[slickr-flickr tag=”consagracaoesp2018″]

Faça um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.